Sorteio de casas leva multidão à prefeitura de Dourados

O juiz Eduardo Rocha disse existem recursos para Dourados junto ao Governo Federal e que mais casas poderão ser sorteadas

por André Bento. Fotos: André Bento.

O sorteio de casas populares do programa “Minha Casa Minha Vida” fez com que a população lotasse o auditório da prefeitura de Dourados. Nesta manhã, a administração municipal sorteou 608 unidades habitacionais do programa do Governo Federal.

 

Em sua última ação como prefeito interino, o juiz Eduardo Rocha deu início ao sorteio e disse que mais casas poderão ser sorteadas. “Existem recursos para Dourados, principalmente para o setor habitacional. Podemos construir mais unidades habitacionais em condomínio vertical”, avisou.

 

Igualdade e transparência


Quanto a possibilidade de favorecimento na distribuição das casas, o prefeito interino deixou claro que “é inadmissível entregar casas para conhecidos do prefeito ou de políticos em detrimento de outros”.

 

Rocha afirmou que o processo deve ser igualitário e transparente. “Esse sorteio será assim porque todos são iguais perante a Lei, segundo a Constituição Federal”, explicou.

 

Délia Razuk


A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Délia Razuk, compareceu ao sorteio e não poupou elogios ao juiz Eduardo Rocha, a quem substitui hoje no comando da prefeitura. “Quero parabenizar o juiz Eduardo Rocha e dizer que agradeço a ele imensamente”, disse.

 

Segundo Délia, a presença da população ao sorteio é fundamental, pois são as pessoas inscritas no programa as mais importantes no processo. “É importante que estejam aqui, pois a verdadeira autoridade são vocês, o povo”, concluiu.

 

Emoção


Uma das sorteadas foi Maria Lúcia Brum, de 38 anos. Há mais de 8 anos esperando pela casa própria em sorteios da prefeitura, ela diz que divide um casa com seis pessoas, das quais três são portadoras de necessidades especiais.

 

Após ser sorteada, Maria não conteve a alegria e disse crer que sua vida vai mudar. “Nunca tive uma casa própria, agora vai mudar muito e eu não tenho nem como agradecer a Deus. Deus em primeiro lugar”, comemorou.

 

Casas


Foram sorteadas 658 casas no total – 548 titulares e 110 reservas. As unidades que ficam na reserva são as de pessoas que precisam confirmar os critérios de inscrição através de documentos.

 

Os inscritos foram divididos em grupos. Portadores de necessidades especiais, idosos e os que se enquadram em cinco critérios pré-estabelecidos pelo programa. Confira a lista de nomes dos sorteados ao clicar aqui.

 

As pessoas que foram sorteadas devem entrar em contato com setor de habitação da prefeitura, pelo telefone: 3411-7745.

About these ads
  1. oque devo fazer que eu fui sorteado pela casa de dourados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: